Porque ajustar as bitolas dos tratores?

PORQUE AJUSTAR AS BITOLAS DOS TRATORES

Há mais de 29 anos a Marini desenvolve produtos que contribuem com a agricultura, com o objetivo de maximizar todo o potencial das lavouras, independentemente da cultura, desde a soja, trigo, milho, aveia, plantação de batatas, abacaxis e até no cultivo de cana de açúcar.

Sendo assim, a Marini criou o alongador de eixo, um produto desenvolvido com duas finalidades: a primeira é para que a adequação da linha de cultivo do trator, seja alterada da linha original. Quando o agricultor compra um trator que automaticamente já vem com pneus na dianteira e na traseira, por exemplo, na hora da pulverização ele precisa que o trator esteja com uma largura diferente da atual, então, os alongadores de eixo, são utilizados para auxiliar os pneus tanto na dianteira, quanto na traseira dos tratores, possibilitando que o maquinário trabalhe em uma largura diferente o que facilita muito a pulverização, por exemplo.

A outra finalidade é que os alongadores de eixo, por trabalharem com uma bitola diferente é possível atender as demandas de agricultores de outras culturas, como a de batata no Estado de São Paulo, e inclusive de cana de açúcar, pois as usinas de cana, não conseguem utilizar os tratores com as dimensões originais, dessa forma, é preciso alterar a bitola dianteira e traseira dos tratores, fazendo com que estes consigam passar por cima de mais áreas produtivas de cana, com menos amassamento da cultura, o que permite levar até 20% de produtividade a mais na cana.

Nesse sentido a produção de cana de açúcar precisa ter um ajuste de bitola para que se consiga extrair mais cana por hectare e esses ajustes de bitolas, são necessários porque os tratores não vêm de fábrica já com as bitolas ideais para o cultivo da cana de açúcar. Com os alongadores de eixo você não amassa a planta e trabalha na linha certa de cultivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *