Como ter menos perdas após a pulverização

Há divergência entre pesquisadores sobre a exatidão quanto a data de surgimento da agricultura no mundo, no entanto, o que sabe-se é que esta prática existe a mais de 10.000 mil anos. Ao longo deste período várias técnicas foram sendo aperfeiçoadas para atingir os objetivos dos agricultores com as suas terras.

Ano após ano, são realizados investimentos em tecnologia na lavoura para que as plantas possam expressar seu máximo potencial produtivo. É notório o crescimento das mesmas, em lavouras que investem nestas inovações. No entanto, o que se percebe é que são realizados grandes investimentos em produtos para aplicação, mas muitas vezes, o maquinário agrícola não recebe a mesma atenção.

Na grande maioria das vezes, os tratores que aplicam os produtos, continuam com a mesma base e altura com relação ao solo, dessa forma, ficando visível em uma lavoura (depois de uma aplicação de defensivo agrícola) a quantidade de sementes caídas no chão, as plantas amassadas ou até mesmo as vagens que acabam arrebentando, isso porque o trator bateu e danificou as plantas.

Para que isso não ocorra, uma alternativa disponível aos agricultores são as Rodas Crop, prática que recentemente está sendo difundida, no entanto, auxiliam de forma significativa na produtividade da lavoura.

As Rodas Crop são conjuntos de rodas e pneus de largura e dimensões especiais para facilitar a pulverização, com um nível mais alto. Isso faz com que quanto mais altas às plantas, mais elas consigam sobreviver embaixo do trator devido a elevação do mesmo. Portanto, o trator não amassa as plantas, não as derruba, nem as danifica, e, logo, o agricultor que opta por este sistema de Rodas Crop no que tange a pulverização, será um agricultor que terá uma redução de perdas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *